Registre seu e-mail
Loewe lança sua nova coleção de fragrâncias multisensoriais

LOEWE, marca fundada por um grupo de artesãos espanhóis em Madrid, na Espanha, em 1846, teve seu início como uma oficina e coletivo na fabricação de couro. Trinta anos após, o fabricante de couro com talento técnico, Enrique Loewe Roessberg chegou da Alemanha, assumiu o comando e consolidou a operação. A marca então, se tornou líder global e uma das maiores casas de luxo do mundo.
Tendo o artesanato como a sua essência, LOEWE valoriza as técnicas artesanais em sua abordagem do design moderno e da manufatura refinada, mantendo seu legado como alma viva da casa ao transmitir conhecimento e sabedoria de uma geração de mestres artesãos para a próxima. Valores esses, fundamentais, que se refletem na crença da marca, na importância do artesanato na cultura de hoje, em suas interpretações modernas de realizações artísticas históricas e em seu compromisso em apoiar a arte, o artesanato e a cultura contemporâneos em todo o mundo.
LOEWE passou por um grande rejuvenescimento e redesenho de sua identidade, liderado por Jonathan Anderson, Diretor Criativo da marca desde 2013, se tornando assim, uma marca cultural com identidade prismática, conectada aos campos da arte, natureza, artesanato e cultura popular, elevando-se como uma força cultural influente e global.
“É aqui que reside a nossa modernidade e sempre será relevante.” – Jonathan Anderson, diretor de criação da LOEWE.
O ponto de vista é inesperado; a execução é feita à mão, com um toque intensamente humano e sensorial. O envolvimento vem em várias formas, definindo uma mentalidade eclética e de espírito livre.
A visão inclusiva agora é transferida para o mundo do perfume, redesenhando todas as oito famílias de fragrâncias LOEWE existentes em um novo frasco. O processo se inicia com um sistema baseado na cor, tato e olfato: um repertório multissensorial único com reflexos de arco-íris.
The “BOTANICAL RAINBOW” – a coleção onde cada fragrância compartilha o mesmo formato de frasco distinto, mas expressa sua personalidade individual através de um matiz em um caleidoscópio de cores: o arco-íris ousado de tons que ecoa a paleta viva da natureza vista através do prisma da invenção humana. O resultado é a união perfeita entre a arte botânica e a natureza humana.
Ela convida os usuários a descobrirem livremente sua própria conexão pessoal com cada fragrância e com sentimentos e estados de espírito individuais.
O modelo de referência para o novo sistema multissensorial é o distintivo frasco em forma de bloco lançado em 2016 com a primeira fragrância de Jonathan Anderson – LOEWE 001. Desenhado pelo próprio Jonathan, o frasco de vidro estreito, porém sólido, coroado por uma tampa agradável ao tato feita de sicômoro, é o objeto que projeta essa visão. A solidez e o frescor do vidro ganham vida na tampa para converter-se em fragrância. O perfume funciona como uma porta que conecta o mundo interno e externo, paisagens mentais e paisagens naturais, a realidade e a possibilidade.
Neste lançamento mundial, que começou em março de 2021 e se estenderá ao longo do ano, todas as famílias de fragrâncias – AGUA, AIRE, AURA, ESENCIA, SOLO, SOLO ELLA, 7 e POUR HOMME – redesenham suas formas. Cada uma delas, em cheiro e textura, captura uma faceta da marca. A multiplicidade define a identidade prismática de LOEWE.
Foto: LOEWE SOLO
LOEWE 001, a origem, é uma família de fragrâncias inspirada em novos começos, na luz preliminar da manhã, que se reflete nos tons naturais de baunilha, almíscar, limão fresco e bergamota. Encapsuladas em um bloco de vidro puro e transparente, as fragrâncias da família declinam em tons de amarelo pálido até um suave marrom canela.
Foto: LOEWE 001
LOEWE AGUA é uma família de fragrâncias inspiradas no brilho que a luz projeta sobre a água que flui. Dinâmicas e refrescantes, estas fragrâncias compartilham notas cítricas e almiscaradas em sua base. A família é apresentada em blocos de vidro puros e translúcidos em tons frios que vão desde o azul até o amarelo, verde e rosa.
Foto: LOEWE AGUA
A inspiração da família LOEWE AIRE vem do ar puro e fresco que nos rodeia: encorajador, essencial, que dá vida. Fragrâncias íntimas e delicadas. Os tons naturais dos cítricos que compõem estas fragrâncias se refletem nas cores suaves dos blocos de vidro de cada frasco: desde o verde folha até o amarelo limão.
Foto: LOEWE AIRE
LOEWE AURA brilha como a aura de uma musa inspiradora: uma fragrância luminosa, generosa e extrovertida que se veste de um bloco adornado com pinceladas de metais preciosos.
Foto: LOEWE AURA
As fragrâncias LOEWE ESENCIA refletem o DNA, o código da vida que define a cada um de nós como único e, ao mesmo tempo, a menor mudança tem o efeito mais profundo: universal, porém único. Fragrâncias conectadas com o cheiro amadeirado de uma floresta. Estas notas amadeiradas e aromáticas são intrigantes e complexas.
Foto: LOEWE ESENCIA
LOEWE ESENCIA é composta por mais de 200 elementos, convertendo-se em parte de sua identidade inesquecível. A inspiração se reflete em blocos de vidro em tons esverdeados rústicos que evocam a exuberância de uma floresta de samambaias.
LOEWE 7 é uma família de fragrâncias masculinas inspiradas nos confins do espaço sideral, uma sensação de mistério eterno. As notas amadeiradas de incenso puro e vetiver revelam sofisticação e originalidade. Encapsulada em blocos semi-opacos, a família 7 se declina em tons metálicos, desde o prata até o azul cobalto e o verde meia-noite.
Foto: LOEWE 7
LOEWE POUR HOMME é inspirada na terra, no simples prazer de sentir o chão debaixo de nós, na sensação de estar conectado. Notas aromáticas e amadeiradas com uma composição clássica para sentir-se conectado com as raízes, com os prazeres simples, o perfil mediterrâneo. Os tons naturais de terra do sândalo indiano e do âmbar, que compõem a fragrância, se refletem no frasco transparente de cores mediterrâneas.
Foto: LOEWE POUR HOMME
A criação de imagens é parte integrante da mensagem de LOEWE. Fotografias botânicas em branco e negro do pioneiro da fotografia Karl Blossfeldt, escolhidas por Jonathan Anderson, decoram a embalagem das fragrâncias na forma de um livro aberto.
O fotógrafo espanhol Nacho Alegre presta homenagem a Blossfeldt com uma série de imagens coloridas que mostram os ingredientes naturais por trás da tonalidade de cada fragrância.
A campanha foi fotografada pelo fotógrafo e cineasta Tyler Mitchell, colaborador de LOEWE há anos. A série de imagens resultante celebra a personalidade, emoção e habilidade, mostrando os perfumes LOEWE como uma experiência multissensorial em que cor, cheiro e identidade são um.
Indivíduos e ingredientes se unem, em harmonia, destacando sua singularidade como sua diversidade, assim como, cada fragrância é independente por conta própria, também fazendo parte de uma coleção completa.
As nove novas faces da campanha LOEWE Perfumes, com as suas diferentes personalidades, são retratadas em atitudes relaxadas, juntamente com elementos orgânicos, que são arranjados em composições do tipo Ikebana, criando emoções através da natureza. O caráter de cada modelo é transmitido por meio de um sorriso, de um gesto, um olhar, um abraço: espreitando através dos cachos de uma exuberante videira ou jogando jatos de água para o ar. A cor assume grande importância, enquanto a luz nas pinturas é suave e pictórica, impregnando as composições com uma névoa envolvente.
A humanidade é celebrada em sua essência nua e comovente, em harmonia com a natureza.
O diálogo entre a multiplicidade artesanal de ornamentos botânicos e a imediação de retratos delicados e emocionalmente fiéis transmitem um sentimento de conexão. A natureza brilha por sua beleza e como meio de expressão criativa.
Mantendo LOEWE próximo da natureza, as cores e cheiros das fragrâncias dentro deste sistema multissensorial exaltam um único elemento natural, que ganha alma e voz através da composição aromática.
Assim, todo o espectro da LOEWE traz uma nova camada de ecletismo olfativo à identidade prismática da marca.
Apresentação
Todas as fragrâncias estão disponíveis em frascos de 100ml.
Siga LOEWE nas redes sociais:
@loewe_perfumes
@loewe
#loeweperfumes